TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Bolo de alho poró

Confira essa receita de bolo salgado de alho poró que além de gostoso, é saudável, com a chef de cozinha Nadia Campeotto!

Bolo de alho poró Confira essa receita de bolo salgado de alho poró que além de gostoso, é saudável, com a chef de cozinha Nadia Campeotto!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Nadia Campeotto – Chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

3 ovos 1 xícara (chá) de farinha de grão de bico 1/2 xícara (chá) de farinha de painço 1/3 xícara (chá) de farinha de arroz integral 1/4 xícara (chá) de azeite de oliva extravirgem 1 xícara (chá) de leite de castanha 1 colher (chá) de caldo vegetal concentrado 1 colher (sopa) de fermento químico 1 alho poró 1 tomate sem semente 2 colheres (sopa) de azeite extravirgem

Preparo

Saltear o alho poró com o azeite, acrescentar sal e pimenta do reino a gosto, deixe esfriar.  Bater 2 claras em neve com a pitada de sal e reservar. Bater as duas gemas e um ovo inteiro até formar uma espuma clara. Adicionar o azeite e bater por 2 minutos, em seguida adicionar as farinhas e o leite intercalados, o caldo (ou sal) e por último o fermento. Misturar suavemente com as claras em neve, despejar metade da massa na forma untada, colocar a metade do alho poró salteado e o tomate picado sem semente, adicionar um pouco da massa e o restante do alho poró e tomate, despejar o restante da massa, decorar com alho poró cru e assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 25/30 ou até que esteja dourado.

Veja também