TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de abacaxi invertido | Da Feira ao Prato

Vem aprender a fazer esse delicioso bolo de abacaxi invertido com o chef Lucas Vicenzzo!

Bolo de abacaxi invertido | Da Feira ao Prato Vem aprender a fazer esse delicioso bolo de abacaxi invertido com o chef Lucas Vicenzzo!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Lucas Vicenzzo
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolo de abacaxi invertido - Calda

Massa

Modo de Preparo


Bolo de abacaxi invertido - Calda:
Numa panela, coloque o açúcar para derreter. Não misture o caramelo, a não ser com pequenas balançadas na panela. Quando todo o açúcar tiver derretido, retire a panela do fogo, e acrescente a água quente na mistura.

O caramelo soltará bastante vapor e irá começar a ferver. Volte com a mistura ao fogo e misture sem parar até que todas as pedrinhas de açúcar tenham derretido.

Caso veja que o caramelo está começando a ficar muito escuro e nem todas as pedrinhas derreteram, você pode retirar seu caramelo do fogo, e apenas tirar as pedrinhas de açúcar da mistura com uma colher antes de utilizar.


Massa:
Primeiro de tudo, escolha a forma para o seu bolo. Use de preferência uma forma de alumínio grande. Não utilize forma de fundo falso, ou sua receita pode dar errado! Como iremos desenformar essa receita, é importante também ter certeza que você terá um prato com bordas para fazer esse processo.

Unte a forma com manteiga e despeje sua calda de caramelo ainda quente na forma. Reserve.

Descasque seu abacaxi, mas não jogue as cascas fora. Coloque-as numa chaleira e reserve para a massa.

Pique seu abacaxi em rodelas de 1cm de espessura, aproximadamente.

Retire o miolo de todas as rodelas, e depois disso disponha-as dentro da sua forma caramelizada. Importante: esse será o topo do seu bolo, estão tente dispor as fatias de forma uniforme e organizada.

Caso sobre rodelas de abacaxi, deixe reservado.

Depois disso, preencha o centro de cada rodela com meia cereja marrasquino.

A montagem inicial estará pronta, deixe-a separada ao lado enquanto prepara a massa.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais