TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo Confeitado

Doces e bolos é com ele mesmo, chef Estefano Zaquini! Aprenda a fazer essa receita de bolo confeitado deliciosa.

Bolo Confeitado Doces e bolos é com ele mesmo, chef Estefano Zaquini! Aprenda a fazer essa receita de bolo confeitado deliciosa.
Logo do programa Mulheres
Chef Estefano Zaquini

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes da montagem:
  • 3 DISCOS DE BOLO DE SUA PREFERÊNCIA DE 20CM DE DIÂMETRO
  Ingredientes do recheio:
  • 400 G DE DOCE DE LEITE FIRME
  • 200 ML DE CHANTILLY BATIDO
  • 300 G DE AMEIXAS PRETAS SEM CAROÇOS PICADAS
  Ingredientes da calda:
  • 300 ML DE ÁGUA
  • 150 G DE AÇÚCAR
  Ingredientes da cobertura:
  • 500 ML DE CHANTILLY
  • 1/2 LATA DE LEITE CONDENSADO
  • 4 COLHERES DE LEITE NINHO

Preparo

Modo de Preparo do recheio: Misturar o Doce de leite e as ameixas picadas e delicadamente incorporar o chantilly batido. Reserve.

 

Modo de Preparo da calda:

Misturar a água e o açúcar e levar ao fogo até levantar fervura. Deixar esfriar e reservar.

 

Modo de Preparo da Cobertura: Na batedeira adicionar o chantilly líquido, o leite condensado gelado e o leite em pó bater em velocidade baixa até misturar por 2 minutos e após isso aumentar para a velocidade média até obter a consistência de pico reservar.

 

Montagem:

Forrar uma assadeira de 20 com saquinho plástico (Para facilitar a remoção do bolo), adicionar o primeiro disco do bolo e regrar com a calda, adicionar o recheio e repetir as camadas até chegar a última de bolo. Pressionar o bolo de maneira que prense a massa e o recheio (Está etapa é importante para estruturar o bolo e manter a camada de recheio e massa iguais) levar para a geladeira e deixar descansar por 8 horas. Depois retirar da forma e levar para um prato, espalhar o chantili com uma espátula de modo que o bolo fique todo lisinho. Decore usando bico de confeiteiro, pente de confeitar, frutas frescas a gosto.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais