TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Bolo com sorvete de iogurte

Triture os biscoitos em um processador de alimentos e misturar bem em um recipiente com a manteiga.

Bolo com sorvete de iogurte Triture os biscoitos em um processador de alimentos e misturar bem em um recipiente com a manteiga.
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Alessandra Von - Culinarista

Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

  • 2 pacotes biscoito de amido de milho sabor chocolate
  • 150g de manteiga derretida
  • 1l de iogurte frutas vermelhas
  • 125g de açúcar de confeiteiro
  • 100ml de creme chantilly
  • 3 folhas de gelatina
  • Frutas vermelhas para decorar

Preparo

Triture os biscoitos em um processador de alimentos e misturar bem em um recipiente com a manteiga. Unte com manteiga uma forma arredondada (meia-bola) e despeje a mistura de manteiga e biscoitos.  Compacte com uma colher a base e laterais de maneira uniforme. Coloque a forma na geladeira e deixe descansar por pelo menos uma hora. Enquanto isso, coloque a gelatina de molho em água fria por cerca de 10 minutos. Misture o iogurte de frutas vermelhas (ou sabor de sua escolha) com açúcar de confeiteiro, em batedeira, de modo que o açúcar se dissolva e não empelote. Esprema as folhas de gelatina e coloque em uma panela, juntamente com uma colher de sopa de água. Derreta totalmente a gelatina, mexendo sempre sem ferver e despeje sobre mistura de iogurte e açúcar mexendo com cuidado e misture um pouco de frutas vermelhas. No final, adicione o chantilly delicadamente. Coloque o creme sobre a base de biscoitos e deixe descansar na geladeira por um mínimo de três horas (de preferência durante a noite). No dia seguinte, você pode servir o Zucotto sobre um prato com chantilly e frutas frescas para decoração.

Veja também