TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo Arco-íris

Mas é muito lindo, né?! 😲⁣

Bolo Arco-íris Mas é muito lindo, né?! 😲⁣
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Lucas Fischer

10 ou mais
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para a massa:

Recheio de brigadeiro branco:

Cobertura

Modo de Preparo


Para a massa::
Na sua batedeira com o batedor globo, misture a manteiga e o açúcar até obter um creme branco e fofo. Em seguida acrescente os ovos um a um. Depois adicione a farinha com o fermento aos poucos no creme. Deixe que tudo se misture. Desligue a batedeira. Divida a massa em seis porções iguais para, por fim, dar as cores a cada uma delas. Dissolva cada corante numa porção de 50ml do leite e incorpore a cada massa. Coloque todas as massas para assar em formas de 20cm de fundo removível, em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até dourar. Reserve.


Recheio de brigadeiro branco::
Comece pelo recheio de Brigadeiro Branco:
Em uma panela misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate branco picado. Leve ao fogo médio até desgrudar do fundo. Retire e adicione o creme de leite. Misture bem e reserve.


Cobertura:
No bowl de sua batedeira misture o creme para chantili, o leite em pó e o pó para glacê real levemente na mão, apenas para incorporar. Leve para bater em velocidade alta até que a mistura desprenda das laterais do bowl. Pare a batedeira e, caso o creme esteja cheio de bolinhas, adiciona o leite condensado e alise-o com o auxílio de uma espátula. Reserve-o frio para cobrir e decorar o bolo.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: