TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolinho de muçarela empanado

Em uma panela, derreta a metade da manteiga e refogue a cebola picada durante 3 minutos.

Bolinho de muçarela empanado Em uma panela, derreta a metade da manteiga e refogue a cebola picada durante 3 minutos.
Logo do programa Mulheres
Arthur Sauer - Chef de cozinha

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

  • 150g de arroz arbóreo
  • 150g de muçarela
  • 40g de manteiga
  • 1 ovo
  • 1 cebola
  • 500ml de caldo de galinha ou de legumes
  • 80g de farinha de rosca
  • Óleo para fritar

Preparo

Em uma panela, derreta a metade da manteiga e refogue a cebola picada durante 3 minutos. Adicione o arroz e misture bem, depois adicione um pouco de caldo de galinha bem quente. Deixe cozinhar por 4 a 5 minutos e coloque um pouco mais de caldo. Continue adicionando caldo até que engrosse o líquido e o arroz esteja cozido. Adicione o restante da manteiga e misture. Deixe esfriar o arroz completamente.

Corte a muçarela em cubos pequenos. Quando o arroz estiver frio, faça bolinhas com as mãos, Faça um buraco com os dedos e recheie com um cubo de queijo. Faça a bolinha de novo.

Passe os bolinhos de arroz no ovo batido e na farinha de rosca. Doure-os em óleo quente por 2 a 3 minutos. Sirva muito quente.

 

Dica: É preferível cozinhar o arroz de 2 a 3 horas antes de colocá-lo na geladeira para conseguir fazer as bolinhas com facilidade. Você pode substituir a muçarela pelo gorgonzola ou mesmo pelo parmesão.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais