TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolinho de Rabada

O chef Hugo Ueoka ensina um delicioso bolinho de rabada!

Bolinho de Rabada O chef Hugo Ueoka ensina um delicioso bolinho de rabada!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Hugo Liki Ueoka

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Rabada

Bolinho

Modo de Preparo


Rabada:
Primeiro passo, pique todos os legumes, fazendo um mirepoix (mistura de vegetais cortados em pequenos pedaços). Tempere com sal e pimenta do reino o rabo bovino cru. Em uma panela grande e profunda, refogue os legumes juntos até “suar” bastante e dourar bem. Em uma frigideira larga, aqueça um pouco de óleo e sele os pedaços de rabo, dourando bem todos os lados. Ao final, adicione o vinho tinto na frigideira com os rabos já selados e deglaceie o fundo da frigideira, deixando evaporar o álcool. Adicione esse líquido aos legumes, que já deverão estar bem dourados. Junto à mistura o rabo já selado e cubra com água. Deixe essa mistura cozinhando no fogo, tomando o cuidado de ajustar a temperatura do médio para o baixo, pois não pode ferver. Cozinhe o preparo até a carne começar a se soltar do osso ou estar bem macio.
Quando estiver pronto, separe o rabo cozido do caldo, colocando a carne numa travessa separada. Coe esse caldo que restará na panela, dispensando o restante, e o reduza até engrossar. Limpe a rabada dos ossos, deixando somente a carne e reserve.


Bolinho:
-Refogue a cebola picada em um pouco de óleo. Adicione a manteiga, o alho e o caldo da rabada. Assim que tudo estiver bem dissolvido, adicione a carne da rabada já limpa. Acerte o sal e deixe esfriar.
-Coloque a mandioca numa panela de pressão com um pouco de água - o suficiente para cobrir a mandioca. Adicione umas pitadas de sal e cozinhe por 25 minutos após pegar pressão. Depois de cozida, escorra a água e amasse a mandioca. Tempere com as 4/5 colheres de sopa de manteiga sem sal, uma colher de chá de alho batido e salsinha. Acerte sal, de acordo com o seu gosto.
-Para montar o bolinho, pegue um punhado da massa de mandioca e acrescente um pouco da rabada temperada no centro. Feche e molde em formato de bolinha. Empane em farinha de trigo, ovo, farinha panko e frite.

Pronto, agora é só servir!

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais