almoco,aperitivo,churrasco,
almoco,aperitivo,churrasco,

Bolinho de polenta recheado com calabresa, molho de pimenta e Drink Tókio

Essa receita que o chef Marcos Baldassari preparou é ideal para petiscar enquanto assiste seu programa favorito na televisão.

Bolinho de polenta recheado com calabresa, molho de pimenta e Drink Tókio Essa receita que o chef Marcos Baldassari preparou é ideal para petiscar enquanto assiste seu programa favorito na televisão.
Cozinha Amiga

Ingredientes

Drink Tóquio

Molho de Pimenta

Bolinha de polenta recheado de Calabresa

Modo de Preparo

Drink Tóquio: Macere a hortelã com o suco de limão e o gengibre. Coloque essa mistura no copo e acrescente mel e matchá, misture . Preencha o copo com gelo e complete com água gaseificada.

Molho de Pimenta: Refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente as pimentas cortadas. Acrescente o louro, o vinagre e a salsinha, acerte sal e leve tudo para o liquidificador. Depois leve pra a geladeira para esfriar.

Bolinha de polenta recheado de Calabresa: Coloque a linguiça calabresa na brasa média e deixe assar por aproximadamente 40 minutos. Não fure a linguiça. Depois de assar pique as linguiças e leve para uma frigideira para refogar com azeite, cebola e alho. Acrescente o molho de tomate, pimenta calabresa, salsinha e por último requeijão cremoso. Reserve. Para fazer a polenta, em uma panela aqueça o caldo de galinha, coloque o curry e o sal, e vá acrescentando aos poucos a farinha e mexendo sempre com a ajuda de um fouet. espalhe a polenta em uma forma, cubra com papel filme e leve para a geladeira. Com a massa já fria, passe um pouco de manteiga na mão e faça uma bolinha com a polenta, abra com a palma da mão, coloque o recheio de linguiça frio e feche. Empane essa bolinha na farinha de milho ou no fubá e frite em óleo quente.

Veja também