TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolinho de milho e Licor de Jenipapo

Aprenda a fazer essas duas receitas saborosas com as dicas da chef Patrícia Gonçalves! 

Bolinho de milho e Licor de Jenipapo Aprenda a fazer essas duas receitas saborosas com as dicas da chef Patrícia Gonçalves! 
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

LICOR DE JENIPAPO

CARNE MOÍDA

BOLINHO DE MILHO

Modo de Preparo


LICOR DE JENIPAPO:
Descasque e retire as sementes do jenipapo, fatie a polpa e coloque em um frasco grande de vidro, esterilizado, junte a cachaça e tampe bem, vedando a tampa com filme plástico.
Deixe descansar em local escuro por cerca de 15 a 30 dias (quanto mais, melhor), virando o frasco a cada 2 dias. Após este período, faça uma calda em ponto de fio com a água e o açúcar, espere esfriar e reserve. Coe bem a cachaça, em uma peneira com pano limpo ou algodão, aperte bem os jenipapos. Junte este suco peneirado com a calda fria.


CARNE MOÍDA:
Triture os temperos no liquidificador, e refogue no azeite de oliva, junto com a carne moída. Espere esfriar e recheie os bolinhos

Passe os bolinhos no ovo e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente.

Dica: Para uma massa mais saborosa, acrescente queijo parmesão - Se desejar recheie os bolinhos com queijo.


BOLINHO DE MILHO:
Refogue o alho e a cebola na manteiga. Bata o milho com a água no liquidificador, se necessário acrescente um pouco de leite. Leve-o ao fogo junto com o refogadinho, acrescente o sal e o leite, e depois a farinha mexendo sempre até dar ponto de massa. Caso necessário, acrescente mais farinha.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: