TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
sobremesa,
sobremesa,

Bolinho de milho e Licor de Jenipapo

Aprenda a fazer essas duas receitas saborosas com as dicas da chef Patrícia Gonçalves! 

Bolinho de milho e Licor de Jenipapo Aprenda a fazer essas duas receitas saborosas com as dicas da chef Patrícia Gonçalves! 
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

10
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

BOLINHO DE MILHO

CARNE MOÍDA

LICOR DE JENIPAPO

Modo de Preparo

BOLINHO DE MILHO: Refogue o alho e a cebola na manteiga. Bata o milho com a água no liquidificador, se necessário acrescente um pouco de leite. Leve-o ao fogo junto com o refogadinho, acrescente o sal e o leite, e depois a farinha mexendo sempre até dar ponto de massa. Caso necessário, acrescente mais farinha.

CARNE MOÍDA: Triture os temperos no liquidificador, e refogue no azeite de oliva, junto com a carne moída. Espere esfriar e recheie os bolinhos Passe os bolinhos no ovo e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente. Dica: Para uma massa mais saborosa, acrescente queijo parmesão - Se desejar recheie os bolinhos com queijo.

LICOR DE JENIPAPO: Descasque e retire as sementes do jenipapo, fatie a polpa e coloque em um frasco grande de vidro, esterilizado, junte a cachaça e tampe bem, vedando a tampa com filme plástico. Deixe descansar em local escuro por cerca de 15 a 30 dias (quanto mais, melhor), virando o frasco a cada 2 dias. Após este período, faça uma calda em ponto de fio com a água e o açúcar, espere esfriar e reserve. Coe bem a cachaça, em uma peneira com pano limpo ou algodão, aperte bem os jenipapos. Junte este suco peneirado com a calda fria.

Veja também