TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolinho de macarronada

Mais uma receita de bolinho para a sua caderneta da cozinha!

Bolinho de macarronada Mais uma receita de bolinho para a sua caderneta da cozinha!
Logo do programa Mulheres
Alex Caputo - chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes da Massa 50g de parmesão ralado 1 colher (chá) de sal Pasta de cebolinha (ou cheiro verde) a gosto 1 gema 60g farinha de trigo 100 ml de caldo de legumes 250g espaguete     Ingredientes do recheio 500 g de carne moída 2 colheres (sopa) de molho de soja 1/2 cebola picada 1/2 colher (sopa) de óleo salsinha picada a gosto 1 dente de alho picado orégano a gosto Sal e pimenta-do-reino a gosto 60ml de molho de tomate

Preparo

Modo de preparo da Massa:
Primeiro quebre a massa em pedaços de cerca de 2 centímetro, e cozinhe até ficar al dente.  Escorra o macarrão, coloque em uma travessa e deixe esfriar. Bata a metade do macarrão, o caldo de legumes, a gema, o parmesão e a salsa no liquidificador. Incorpore o macarrão cozido e a farinha de trigo. Leve para uma panela, em fogo médio, cozinhe a massa até que ela comece a soltar do fundo (tal como a massa de coxinha) e reserve.

 

Modo de preparo do Recheio:
Coloque o óleo em uma panela e refogue a cebola e o alho até dourar. Adicione a carne moída e os demais ingredientes. Deixe até cozinhar a carne, tempere com sal e pimenta; reserve.

Coloque a carne moída e o molho de tomate em uma frigideira. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos e finalize com a salsinha picada.

 

Montagem:
Unte as mãos com manteiga ou azeite. Abra a massa na palma da mão, acrescente o recheio e forme o bolinho. Frite no óleo quente,180 ºC, por imersão. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais