TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolinho de hot dog

Quer aprender a fazer um hot dog super diferente? Confira essa receita gostosa do chef Gabriel Barone!

Bolinho de hot dog Quer aprender a fazer um hot dog super diferente? Confira essa receita gostosa do chef Gabriel Barone!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Gabriel Barone
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

- 900g de batata - 2 colheres (sopa) de farinha de trigo - 1 xícara (chá) de parmesão ralado - ½ xícara (chá) de salsinha picada - 300g de salsicha - sal e pimenta a gosta   Catchup caseiro - 1kg de tomate maduro - 1 latinha de extrato de tomate - ½ xícara (chá) de açúcar mascavo - ½ xícara (chá) de azeite - 3 dentes de alho picados - 1 cebola picada - 1 talo de salsão picado - ½ xícara (chá) de vinagre - sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Bolinho Hot Dog: Cozinhe as batatas por 15 minutos em água fervendo. Elas não podem ficar muito moles, o ponto certo é ser bem firme. Em seguida passe as batatas no ralador na parte grossa. Misture com a batata a farinha, parmesão a salsinha e o sal e pimenta a gosto. Leve essa massa ao freezer por 20 minutos. Corte as salsichas em 3 partes iguais e comece a moldar a massa envolta dos pedaços formando assim os bolinhos. Frite em óleo quente e sirva e seguida.

 

Catchup Caseiro: Na parte de inferior dos tomates faça uma cruz e leve em água quente para soltar a pele. Corte já sem a pele em cubos e retire as sementes. Numa panela refogue o azeite com a cebola, sal e o salsão. Acrescente o tomate em cubos e o extrato de tomate. Refogue por 2 minutos. Bata no liquidificador todo este conteúdo e em seguida volte a panela misturando com o açúcar mascavo e vinagre. Deixe cozinhar por 20 minutos até começar a engrossar. Conserve em geladeira em potes por até 15 dias.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: