TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolinho de feijão branco com molho rose defumado

Confira essa receita deliciosa de bolinho de feijão branco acompanhado de um molho rosê defumado!

Bolinho de feijão branco com molho rose defumado Confira essa receita deliciosa de bolinho de feijão branco acompanhado de um molho rosê defumado!
Logo do programa Você Bonita
Chef Carlos Rocha

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolinho de Feijão Branco

Molho Rose Defumado

Modo de Preparo


Bolinho de Feijão Branco:
Deixe o feijão de molho na água por 12 horas. Escorra o feijão e triture-o com a aveia, o alho e a cebola no processador. Adicione o tofu e as ervas, continue processando até obter uma pasta lisa. Coloque a pasta em um bowl e tempere com sal, pimenta do reino, pimenta calabresa, açafrão e o gergelim, misture bem. Aos poucos coloque a farinha de aveia e vá misturando até obter uma massa que dê para modelar. Verifique o tempero, se necessário adicione mais sal. Aqueça o forno (200°) e unte uma assadeira antiaderente com azeite de oliva. Modele bolinhas e dê uma leve achatada, para que eles cozinhem mais rápido. Cada bolinho tem cerca de 1 colher de chá. Coloque um fio de azeite nos bolinhos e leve para assar, depois de 20 minutos vire-os para dourar o outro lado. Sirva em seguida.


Molho Rose Defumado:
Misture todos ingredientes e bata no liquidificador até formar um creme.
Deixe na geladeira até o momento de servir.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais