TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolinho de batata

Aprenda a fazer Bolinho de batata com a apresentadora Michelle Francine.

Bolinho de batata Aprenda a fazer Bolinho de batata com a apresentadora Michelle Francine.
Logo do programa Mulheres
Michelle Francine - Apresentadora

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

5 batatas médias 1 cebola 2 ovos 2 colheres (chá) de farinha de trigo 4 colheres (chá) de queijo parmesão ralado 1 colher (sopa) de fermento em pó sal e pimenta-do-reino a gosto óleo de canola para fritar

Preparo

Numa panela, coloque 2 batatas e cubra com água. Leve ao fogo alto e deixe cozinhar por 30 minutos. Em seguida, escorra a água e descasque as batatas. Amasse com um garfo até obter um purê.

Descasque as batatas restantes. Na parte grossa do ralador, rale 2 batatas. Rale a outra batata na parte fina do ralador. Reserve.

Descasque a cebola e rale na parte grossa do ralador. Transfira a cebola ralada para uma peneira e deixe escorrer o sumo.

Numa tigela, misture o purê de batatas, os ovos, a farinha de trigo, o fermento, a noz-moscada, o parmesão, as batatas raladas e a cebola. Tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem.

Numa frigideira alta, coloque o óleo e leve ao fogo alto. Quando o óleo aquecer, abaixe o fogo para médio. Às colheradas, vá colocando cuidadosamente a massa dos bolinhos para fritar. Deixe fritar até dourar e retire os bolinhos com uma escumadeira. Transfira para um prato forrado com papel-toalha. Sirva quente.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais