TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolinho de Arroz Italiano (Arancine)

O chef Hugo Liki Ueoka renova os conceitos de bolinho de arroz e ensina um delicioso recheado 'Arancine' (bolinho de arroz italiano), de mussarela de búfala!

Bolinho de Arroz Italiano (Arancine) O chef Hugo Liki Ueoka renova os conceitos de bolinho de arroz e ensina um delicioso recheado 'Arancine' (bolinho de arroz italiano), de mussarela de búfala!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Hugo Liki Ueoka

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

500 g de arroz para risoto (carnaroli ou arbóreo) 750 g de caldo legumes ou frango 750 ml de água 1 cebola 100 ml de vinho branco 100 g de manteiga 150 g de parmesão ralado 1 colher (chá) de cúrcuma ou açafrão sal a gosto 100 g de muçarela de búfala folhas de manjericão 2 ovos para empanar farinha trigo para empanar farinha panko para empanar  

Preparo

Começamos fazendo um risoto:  Refogar a cebola na manteiga,  depois adicionar o arroz, o vinho branco e assim que começar a secar  o vinho , acrescente a água e o caldo de legumes. depois acerte o sal e coloque a  cúrcuma . Assim que o liquido começar a secar e o arroz estiver quase no ponto, acrescente a manteiga e o parmesão ralado e mexa bem. reserve o risoto até esfriar.

Para modelar os bolinhos, Colocar um pouco de risoto frio na palma da mão e rechear com o queijo e uma folhinha de manjericão (ou o recheio da sua preferência) Feche o bolinho, passe na farinha de trigo, depois nos ovos e na farinha panko. Frite em óleo quente por imersão.

 
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais