TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolinho de arroz de boteco

Um petisco que todo mundo ama! Confira a receita do tradicional bolinho de arroz.

Bolinho de arroz de boteco Um petisco que todo mundo ama! Confira a receita do tradicional bolinho de arroz.
Logo do programa Mulheres
Elisabeth Teodoro- culinarista

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes da massa: 3 xícaras (chá) de arroz cozido 1 ovo inteiro 4 colheres (sopa) de leite em pó 1 colher (sopa) de leite 2 colheres (sopa) de parmesão ralado 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 sache de tempero em pó sabor legumes Salsinha a gosto ½ litro de óleo para fritar   Ingredientes do Recheio: Queijo tipo muçarela em cubos   Ingredientes para empanar: Claras Queijo parmesão   Ingredientes do Molho: 2 dentes de alho 1 pote pequeno de maionese Orégano

Preparo

Modo de preparo:

Em um processador acrescente 2 xícaras (chá) de arroz cozido, juntamente com os outros ingredientes. Processe tudo, coloque em um recipiente e acrescente a outra xícara (chá) de arroz e mexa. Caso seja necessário acrescente mais leite e farinha até que fique em ponto de enrolar.

Umedeça as mãos com um pouco de água e abra um pouco da massa, recheie com o queijo e enrole, passe na clara e queijo ralado e leve para fritar.

 

Modo de preparo do molho:

Bata tudo no liquidificador

 
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais