TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolinho com carne seca e milho com frango

Bolinho de abóbora com carne seca e bolinho de milho com frango para animar o seu happy hour

Bolinho com carne seca e milho com frango Bolinho de abóbora com carne seca e bolinho de milho com frango para animar o seu happy hour
Logo do programa Cozinha Amiga
Gabriel Barone
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolinho de abóbora com carne seca Massa:   500grs de abóbora cozida 5 xícaras de farinha de trigo 2 colheres de sopa de manteiga 2 xícaras de leite 1 colher de sobremesa de sal 1 gema   Recheio:   500grs de carne seca cozida e desfiada 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 12  xícara de salsinha picada 12  xícara de azeite 1 colher de sobremesa de sal   Para empanar: 3 ovos batidos 300grs de farinha de rosca óleo para fritar     Bolinho de Milho com frango    Massa:   2 latas de milho verde 2 xícaras de leite 12  cebola picada 2 colheres de sopa de manteiga 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sobremesa de sal   Para empanar:   3 ovos batidos 300grs de farinha de rosca óleo para fritar     Recheio: 300grs de frango cortado em cubos 12  cebola picada 1 xícara de azeite 12  xícara de salsinha 1 xícara de requeijão cremoso 1 colher de sobremesa de sal                    

Preparo

Bolinho de abóbora com carne seca

 

Massa:

Numa panela coloque o leite com o sal e a manteiga. Amasse a abóbora até virar um purê e coloque na panela do leite quente. Mexa bem e em seguida coloque a farinha de trigo até engrossar.

Coloque a mistura na bancada e finalize com uma gema. Amasse bem até ir esfriando a massa.

 

Recheio:

Numa panela refogue a cebola com o alho e o azeite. Em seguida coloque a carne seca já cozida e desfiada e deixe refogar acertando no sal. Reserve.

 

Para montagem dos bolinhos, coloque um pouco da massa na palma da mão e no centro da massa coloque um pouco do recheio de carne seca. Envolva o recheio fazendo o formato do bolinho. Empane os bolinhos nos ovos batidos e farinha de rosca. Leve para fritar.

 

 

Bolinho de milho com frango

 

Massa:

Bata no liquidificador o milho com o leite. Numa panela coloque a manteiga com a cebola e refogue bem. Misture então o liquido do milho com leite e deixe ferver. Junte a farinha de trigo e o sal. Quando engrossar coloque numa bancada e misture bem até ficar uma massa soltando das mãos.

 

Recheio:

Numa panela refogue a cebola com azeite e então acrescente os cubos de frango. Deixe cozinhar bem e então acrescente o requeijão e acerte no sal.

A montagem é bem simples, faça bolinhas com a massa na palma da mão e coloque o frango como recheio. Enrole bem o bolinho e empane nos ovos e farinha de rosca. Frite em óleo quente e sirva em seguida.

 

 

 

 
Leia mais sobre: