TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bobó de inhame com frango

Aprenda esse bobó de inhame com frango e farofa de cenoura com castanhas delicioso e saudável com a chef Bea Porciuncula!

Bobó de inhame com frango Aprenda esse bobó de inhame com frango e farofa de cenoura com castanhas delicioso e saudável com a chef Bea Porciuncula!
Logo do programa Você Bonita
Chef Bea Porciuncula

2 a 4
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

BOBÓ DE FRANGO COM INHAME

FAROFA DE CENOURA E CASTANHAS

Modo de Preparo


BOBÓ DE FRANGO COM INHAME:
Em uma frigideira coloque o peito de frango para refogar com metade do azeite e o tempero caseiro. Assim que estiverem bem refogados acrescente 2 xícaras de água e deixe cozinhar por 2 minutos. Coe a água do frango e reserve. Descasque o inhame, pique e leve para cozinhar na água do cozimento do frango. Cozinhe até amolecerem bem e leve para bater até formar um puré cremoso com aa própria água do cozimento. Reserve. Em uma panela, refogue o alho e a cebola no azeite e na manteiga. Acrescente os tomates já picados (de preferência sem pele e semente) e refogue bem até os tomates derreterem. Acrescente o inhame batido, acerte o sal. Coloque o leite de coco, o dendê e deixe ferver sempre mexendo. Finalize com a pimenta dedo de moça, com o coentro e a salsinha picados.


FAROFA DE CENOURA E CASTANHAS:
Em uma frigideira aqueça a ghee e coloque as cenouras para refogar com metade do sal. Acrescente as castanhas, refogue novamente e por último a farinha. Adicione o restante do sal, deixe a farinha torrar levemente e finalize com a salsinha picada.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais