TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bobó de frango com caldo de legumes e cebola recheada

Receita deliciosa de Bobó de frango com caldo de legumes e cebola recheada do nutrichef, Luis Figliolino!

Bobó de frango com caldo de legumes e cebola recheada Receita deliciosa de Bobó de frango com caldo de legumes e cebola recheada do nutrichef, Luis Figliolino!
Logo do programa Você Bonita
Chef Luis Figliolino

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Caldo

Bobó de frango

Cebola Recheada

Modo de Preparo


Caldo:
Em uma panela de pressão cozinhe a mandioca por cerca de 20 minutos. Desligue e veja se está bem mole. Corte os pedaços ao meio e retire o "fiapo". Bata no liquidificador colocando um pouco de água morna para facilitar o batimento. Reserve o caldo grosso.

Biomassa de banana verde:
Coloque a banana bem verde em uma panela de pressão e cubra com água. Tampe e deixe ferver. Quando começar a chiar conte de 8 a 10 minutos e desligue. Tire a banana da panela e descasque com a ajuda de garfo e faca. Bata a massa da banana no liquidificador com a água quente. Use a massa conforme necessário.


Bobó de frango:
Cozinhe o frango e desfie. Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho e os tomates. Em seguida junte o frango desfiado, misture bem e acrescente o palmito. Tempere com o sal marinho, orégano e o açafrão. Deixe refogar um pouco mais e junte o caldo de mandioca. Deixe levantar fervura, desligue, junte as garrafinhas de leite de coco light e sirva, finalizando o prato com a cebolinha picada.


Cebola Recheada:
Leve uma panela grande ao fogo com água e os legumes, para fazer o caldo. Pode ser feito com cenoura, alho poró, salsinha, cebolinha, abobrinha e salsão. Deixe ferver por 30 minutos e retire os legumes, para usar o caldo na receita. Enquanto isso, descasque as cebolas e corte o topo e a base. Coloque as cebolas no caldo. Ferva por cerca de dez minutos ou até que possa espetar um garfo no meio da cebola com facilidade. Retire-as da água e espere esfriar. Com uma faca pontuda e uma colher pequena retire o miolo da cebola, deixando cerca de três camadas de cebola. Recheie com carne moída cozida e cubra com queijo ralado. Despeje parte do caldo de legumes em uma forma e coloque as cebolas sobre esse líquido, para que elas não grudem. Leve ao forno por 15 minutos ou até que o queijo derreta.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais