TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bobó de camarão e bobó de galinha

Quarta-feira é dia de comida regional e de saborear as delicias da chef Patrícia

Bobó de camarão e bobó de galinha Quarta-feira é dia de comida regional e de saborear as delicias da chef Patrícia
Logo do programa Cozinha Amiga
Patrícia Gonçalves
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

BOBÓ DE FRANGO 1 kg de mandioca cozida e amassada 1 garrafa de 200ml de leite de coco 2 cebolas picadinhas 2 tomates picados Cheiro verde completo a gosto 2 colheres de sopa extrato de tomate 3 colheres de sopa de azeite de oliva 500gr de peito de frango em cubinhos 1 caixinha de creme de leite suco de 1 limão 2 dentes de alho amassadinhos ½ pimentão picado sal a gosto BOBÓ DE CAMARÃO Creme de mandioca temperado 1/2 xíc de azeite de dende 1/2 xíc de camarão seco picado 400g de camarão médio limpo 2 dentes de alho amassados 1/2 xic de coentro picadinho

Preparo

Modo de Preparo:

Faça um tempero bem gostoso com o alho, sal e limão e deixe o frango nesta mistura por, pelo menos, 2h na geladeira. Depois disso, refogue metade da cebola no azeite de oliva, e quando estiver douradinha, acrescente e refogue também o frango. Na mesma panela, acrescente metade do seguintes temperos: tomate picado, pimentão, cheiro verde e também do extrato de tomate, reserve.

Em outra panela, refogue a cebola restante com azeite de oliva. Acrescente os demais temperos, ecxeto o extrato de tomate, refogue um pouco e coloque a madioca amassada e o leite de coco. Caso seja necessário, acrescente um pouco da água de cozimento da mandioca ou mais leite de coco. Sirva com arroz e batata palha.

*caso decida fazer um bobó de frango e outro de camarão, reserve uma parte do creme de mandioca como está. Caso faça só de frango, acrescente o creme de leite e o extrato de tomate. Junte o creme ao frango mexendo sempre!

*Para a versão Bobó de camarão, tempere previamente os camarões limpos com sal, alho e coentro, deixando pegar gosto na geladeira por cerca de 1 a 2h no mínimo. Siga os mesmos passos do frango, refogando os temperos e o camarão seco. Acrescente o leite de coco e quando ferver, coloque o camarão. Adicione o creme de mandioca, finalize com o azeite de dendê e deixe ferver por 1 minuto. Sirva com arroz e farofinha.
Leia mais sobre: