TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Bobó de camarão e bobó de galinha

Quarta-feira é dia de comida regional e de saborear as delicias da chef Patrícia

Bobó de camarão e bobó de galinha Quarta-feira é dia de comida regional e de saborear as delicias da chef Patrícia
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Patrícia Gonçalves
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

BOBÓ DE FRANGO 1 kg de mandioca cozida e amassada 1 garrafa de 200ml de leite de coco 2 cebolas picadinhas 2 tomates picados Cheiro verde completo a gosto 2 colheres de sopa extrato de tomate 3 colheres de sopa de azeite de oliva 500gr de peito de frango em cubinhos 1 caixinha de creme de leite suco de 1 limão 2 dentes de alho amassadinhos ½ pimentão picado sal a gosto BOBÓ DE CAMARÃO Creme de mandioca temperado 1/2 xíc de azeite de dende 1/2 xíc de camarão seco picado 400g de camarão médio limpo 2 dentes de alho amassados 1/2 xic de coentro picadinho

Preparo

Modo de Preparo: Faça um tempero bem gostoso com o alho, sal e limão e deixe o frango nesta mistura por, pelo menos, 2h na geladeira. Depois disso, refogue metade da cebola no azeite de oliva, e quando estiver douradinha, acrescente e refogue também o frango. Na mesma panela, acrescente metade do seguintes temperos: tomate picado, pimentão, cheiro verde e também do extrato de tomate, reserve. Em outra panela, refogue a cebola restante com azeite de oliva. Acrescente os demais temperos, ecxeto o extrato de tomate, refogue um pouco e coloque a madioca amassada e o leite de coco. Caso seja necessário, acrescente um pouco da água de cozimento da mandioca ou mais leite de coco. Sirva com arroz e batata palha. *caso decida fazer um bobó de frango e outro de camarão, reserve uma parte do creme de mandioca como está. Caso faça só de frango, acrescente o creme de leite e o extrato de tomate. Junte o creme ao frango mexendo sempre! *Para a versão Bobó de camarão, tempere previamente os camarões limpos com sal, alho e coentro, deixando pegar gosto na geladeira por cerca de 1 a 2h no mínimo. Siga os mesmos passos do frango, refogando os temperos e o camarão seco. Acrescente o leite de coco e quando ferver, coloque o camarão. Adicione o creme de mandioca, finalize com o azeite de dendê e deixe ferver por 1 minuto. Sirva com arroz e farofinha.

Veja também