TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bobó de camarão de forno e bolo cocada

- Delicinha_do_pedaço acabou de entrar 👩💻

Bobó de camarão de forno e bolo cocada - Delicinha_do_pedaço acabou de entrar 👩💻
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

5 a 9
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bobó de camarão de forno

Bolo Cocada

Modo de Preparo


Bobó de camarão de forno:
No liquidificador, bata a mandioca, o caldo, 300ml leite de coco e o camarão seco. Reserve. Reserve uma colher de sopa de cada tempero para o camarão. Refogue o restante dos temperos em uma panela, com fios de azeite de oliva. Quando estiver bem refogadinho, junte o creme de camarão, o dendê e a mandioca. Mexa enquanto cozinha por cerca de 2 minutos. Transfira para um refratário e reserve.

Em uma frigideira, coloque um fio de azeite de dendê e refogue os temperos reservados e os camarões por 1 minuto. Junte o leite de coco, acerte o sal e cozinhe por mais 2 minutos. Coloque os camarões refogados no refratário junto com o creme de mandioca, espalhe queijo muçarela por cima e leve ao forno 200° para gratinar por até 7 minutos.


Bolo Cocada:
Bata os ovos, a manteiga e o leite de coco. Junte o leite condensado e o açúcar. Misture bem. Acrescente os demais ingredientes, mexa até ficar homogêneo. Asse em forma de fundo falso, untada, em forno pré-aquecido a 180° por cerca de 30 minutos.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: