TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bisteca à Moda na Panela de Pressão, Chutney de Manga e Arroz de Preguiçoso

Pratos que caberiam perfeitamente em um almoço de domingo ou na ceia de Natal são a especialidade do chef Beto Almeida!

Bisteca à Moda na Panela de Pressão, Chutney de Manga e Arroz de Preguiçoso Pratos que caberiam perfeitamente em um almoço de domingo ou na ceia de Natal são a especialidade do chef Beto Almeida!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Chutney de Manga

Bisteca à Moda na Panela de Pressão

Modo de Preparo


Chutney de Manga:
Transfira todos os ingredientes para um panela, junte as uvas-passas, o açúcar, o sal, a canela, o vinagre, a água e misture bem. Leve para cozinhar em fogo médio.

Assim que levantar fervura, abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos, mexendo de vez em quando. Se começar a grudar no fundo da panela, regue com um pouco mais de água e misture - o chutney ainda deve ficar com um pouco de caldo, pois irá endurecer quando esfriar.

Passados os 40 minutos, desligue o fogo e deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois de frio, armazene em um recipiente bem fechado e conserve na geladeira por até 3 semanas.


Bisteca à Moda na Panela de Pressão:
Em uma vasilha tempere as bistecas com um dente de alho, o suco do limão, o vinagre, sal e pimenta do reino. Deixe marinar por, pelo menos, 15 minutos.

Na panela de pressão coloque a cebola picada, a manteiga, o azeite, o outro dente de alho, o catchup, a mostarda e o molho de soja. Refogue rapidamente as bistecas e acrescente o que sobrou dentro da vasilha junto com o tomate picado e a água.

Feche a panela de pressão, assim que começar a chiar abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, desligue a panela de pressão e deixe que o vapor saia naturalmente.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: