TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,natal,
almoco,jantar,natal,

Bisteca à Moda na Panela de Pressão, Chutney de Manga e Arroz de Preguiçoso

Pratos que caberiam perfeitamente em um almoço de domingo ou na ceia de Natal são a especialidade do chef Beto Almeida!

Bisteca à Moda na Panela de Pressão, Chutney de Manga e Arroz de Preguiçoso Pratos que caberiam perfeitamente em um almoço de domingo ou na ceia de Natal são a especialidade do chef Beto Almeida!
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

6
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Bisteca à Moda na Panela de Pressão

Chutney de Manga

Modo de Preparo

Bisteca à Moda na Panela de Pressão: Em uma vasilha tempere as bistecas com um dente de alho, o suco do limão, o vinagre, sal e pimenta do reino. Deixe marinar por, pelo menos, 15 minutos. Na panela de pressão coloque a cebola picada, a manteiga, o azeite, o outro dente de alho, o catchup, a mostarda e o molho de soja. Refogue rapidamente as bistecas e acrescente o que sobrou dentro da vasilha junto com o tomate picado e a água. Feche a panela de pressão, assim que começar a chiar abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, desligue a panela de pressão e deixe que o vapor saia naturalmente.

Chutney de Manga: Transfira todos os ingredientes para um panela, junte as uvas-passas, o açúcar, o sal, a canela, o vinagre, a água e misture bem. Leve para cozinhar em fogo médio. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos, mexendo de vez em quando. Se começar a grudar no fundo da panela, regue com um pouco mais de água e misture - o chutney ainda deve ficar com um pouco de caldo, pois irá endurecer quando esfriar. Passados os 40 minutos, desligue o fogo e deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois de frio, armazene em um recipiente bem fechado e conserve na geladeira por até 3 semanas.

Veja também