TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Biscoito doce com tâmaras

Se delicie nesta receita de biscoito doce com Tâmaras, também conhecido como Ma' Amoul".

Biscoito doce com tâmaras Se delicie nesta receita de biscoito doce com Tâmaras, também conhecido como Ma' Amoul".
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Lu Bonometti

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio

Modo de Preparo


Massa:
Misture a farinha e o amido em uma tigela. Adicione a manteiga gelada e, trabalhando com a ponta dos dedos, forme uma farofa. Junte a gema e o açúcar e trabalhe a massa o mínimo possível até que fique homogênea. Faça uma bola, achate e embrulhe com filme de PVC. Leve á geladeira por, pelo menos, 30 minutos. Enquanto isso, bata no processador todos os ingredientes do recheio até quase virarem uma pasta grossa. Preaqueça o forno a 180º. Tire a massa da geladeira e abra em uma superfície levemente enfarinhada até que fique com espessura de, aproximadamente, 0,5 cm. Corte discos de cerca de 5 cm de diâmetro. Enfarinhe o molde (ou suas mãos, se estas forem seu molde) e acomode um disco de massa, pressionando levemente para que se ajuste. Coloque uma colherada de recheio no centro. Tampe com outro disco e pressione as bordas para que selem. Coloque o biscoito na assadeira com o lado reto para baixo e o gordinho para cima. Repita o procedimento com toda a massa. Leve ao forno por cerca de 15 minutos, ou até que comecem a dourar levemente. Após tirar do forno, polvilhe com açúcar de confeiteiro enquanto ainda estiverem quentes.


Recheio:
...

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais