TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Biscoito de chocolate com laranja cristalizada

A Chef Lu Bonometti mostra como preparar essa delícia!

Biscoito de chocolate com laranja cristalizada A Chef Lu Bonometti mostra como preparar essa delícia!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Lu Bonometti
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

- 100g de manteiga - 100g de chocolate meio amargo - 1 e ¼ de xícara de açúcar (250g) - 2 ovos - 1 e ¼ de xícara de farinha de trigo (150g) - 2/3 de xícara de cacau em pó (80g) - ½ colher (chá) de fermento em pó - ½ colher (chá) de bicabornato de sódio - ½ colher (chá) de sal - ¾ de xícara de licor de laranja (180ml) - 100g de casquinha de laranja cristalizada - ½ xícara de açúcar cristal (para o acabamento)

Preparo

Coloque a manteiga e o chocolate em uma tigela e leve ao banho-maria, mexendo de vez em quando, até obter uma mistura lisinha. Se quiser acelerar o processo, pode aquecer no micro-ondas, colocando em intervalos de 30 em 30 segundos e mexendo até que derreta. Despeje o chocolate derretido no bowl da batedeira, adicione o açúcar e bata em velocidade média até obter uma mistura homogênea. Acrescente os ovos, um por vez, até ficar com aparência fofa.
Enquanto isso, em outra tigela, misture a farinha, o cacau em pó peneirado, o fermento, bicabornato e sal. Sem desligar a batedeira, coloque o licor, de forma que o líquido escorra pela parede interna do bowl. Adicione aos poucos a mistura de farinha à massa e continue batendo em velocidade baixa até ficar homogênea. Cubra a massa com filme de PVC e leve a geladeira por 30 minutos. Préaqueça o forno a 170º.
Tire a massa da geladeira. Com uma colher pegue uma porção de massa do tamanho de uma noz e enrole com a palma das mãos como um brigadeiro. Role-a no açúcar cristal para cobrir e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga. Deixe espaço entre as bolinhas. Coloque uma tirinha de laranja sobre cada bolinha. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais