TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Biscoito de casca de abacaxi com geleia

Quem gostaria de sentar nessa mesa e degustar um delicioso biscoito de casca de abacaxi com geleia?

Biscoito de casca de abacaxi com geleia Quem gostaria de sentar nessa mesa e degustar um delicioso biscoito de casca de abacaxi com geleia?
Logo do programa Mulheres
Chef Dr. Lee Fu Kuang

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Geleia

Biscoito

Modo de Preparo


Geleia:
Colocar o triturado de abacaxi com água de cozimento da casca numa panela de pressão e cozinhar na pressão por 50 min. Deixe escapar a pressão e deixar engrossar no fogo médio até ficar sem líquido. Adicionar açúcar se necessário e à gosto.


Biscoito:
Cozinhar as cascas com água na pressão por 20 minutos. Separar a água de casca. Colocar casca, açúcar demerara e suco de 1 limão e triturar muito bem. Adicionar esta mistura no 200 g de farinha. Colocar num copo longo leite e óleo. Usar mixer, posicionar a cabeça do mixer no fundo do copo e ligar o mixer e puxar para cima lentamente. Adicionar suco de meio limão e misturar. Adicionar este creme no 200 g de farinha e misturar. Misturar bem a massa com casca e a massa com creme de óleo com leite. Papel manteiga ou base de silicone numa assadeira
Colocar a massa em forma de bolinhas de 3 cm deixando um espaço de pelo menos 4 cm
Molhar os dedos com água e apertar a massa até ficar bem fininho. Levar para assar no forno pré-aquecido a 150 graus. Assar por 20 min. Ou até dourar.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais