TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bife à parmegiana recheado com tomates ao forno

Essa receita vai deixar você salivando

Bife à parmegiana recheado com tomates ao forno Essa receita vai deixar você salivando
Logo do programa Cozinha Amiga
Michelle Francine
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bife à parmegiana recheado: Para a carne: 4 bifes grandes 100 gr de gorgonzola Pimenta do reino 1 colher de molho inglês Sal a gosto Para empanar: 2 ovos 2 xícaras de Farinha de trigo 2 xícaras de Farinha de rosca Para o molho: 5 tomates tipo italiano bem maduros 1 cebola bem picada 3 dentes de alho 1/2 colher de café de açúcar Sal Azeite a gosto Pimenta do reino Para finalizar: 150 gramas de muçarela 540 gramas de parmesão 3 colheres de azeite Óleo para fritar Tomates ao forno 4 tomates 4 dentes de alho 1 abobrinha 1 cenoura 20 gramas de gorgonzola em Cubinhos de Gorgonzola Sal a gosto Pimenta do reino Azeite

Preparo

Bife à parmegiana recheado

Tempere a carne com a pimenta do reino, sal e molho inglês. Em um prato, abra um dos bifes, coloque o queijo gorgonzola e com outro bife colocado em cima, feche.
Reserve.

Molho de tomates

Basta fazer uma cruz nos tomates e deixá-los em uma panela com água fervendo por apenas 15 segundos (se deixar mais do que isso eles vão cozinhar). Retirar os tomates e colocá-los em água fria para cortar o cozimento. Agora é só puxar a pele em pétalas, partir o seu tomate, retirar as sementes e corta-lo. Reserve.
Frite no azeite quente a cebola e alho, ervas, Pimenta do reino, acerte o sal e açúcar. Deixe apurar (reduzir) e reserve.
Empane o bife em farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Frite em óleo bem Quente. Reserve.
Em um refratários, coloque uma concha de molho, os dois beefs, mais molho de tomates, queijo muçarela, parmesão e leve ao forno por 15 minutos em forno pre aquecido a 200 graus.

Tomates ao forno


De uma rápida fritada no azeite o alho amassado, a cenoura em tiras ou outro corte, a abobrinha, tempere com sal e pimenta.
Corte uma pequena rodela do tomate embaixo para que ele fique em pé. Abra uma "tampinha" retire as sementes, recheie com os legumes, distribua alguns pedaços do queijo e leve ao forno pre aquecido 220 graus por 20 minutos.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: