TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,
almoco,jantar,

Bife de fígado acebolado e purê de batata 2 queijos

Se você acha que não gosta de fígado, é porque nunca provou essa receita da chef Juliana Abbud!

Bife de fígado acebolado e purê de batata 2 queijos Se você acha que não gosta de fígado, é porque nunca provou essa receita da chef Juliana Abbud!
Logo do programa Revista da Cidade
Revista da Cidade
Chef Juliana Abudd
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Purê de batata 2 queijos

Bife de fígado acebolado

Modo de Preparo

Purê de batata 2 queijos: Cozinhe as batatas com casca em água fervente abundante até amaciarem. Descasque e passe-as ainda quente pelo espremedor (ou amasse bem com um garfo). Transfira para uma panela, acrescente o creme de leite, o leite e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ficar homogêneo. Mexendo sempre, agregue os queijos aos poucos, acrescente a noz moscada e continue o cozimento até obter um purê elástico. Ajuste o sal e sirva.

Bife de fígado acebolado: 1. Lave, seque e pique grosseiramente a salsinha. Descasque e corte a cebola em meias-luas finas. 2. Lave o fígado sob água corrente e seque bem com um papel-toalha. Com uma faca pequena e afiada, corte e descarte as veias e nervos. 3. Leve uma frigideira grande ao fogo médio para aquecer. Regue com 1 colher de azeite, acrescente a cebola e refogue por cerca de 10 minutos, até dourar. Transfira para uma tigela e mantenha a frigideira em fogo médio. 4. Regue a frigideira com 1 colher de azeite e adicione metade do fígado. Deixe dourar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando rapidamente; se o fígado cozinhar demais, pode ficar duro. Transfira as tiras douradas para a tigela com a cebola, regue a frigideira com o azeite restante e repita com a outra metade da carne. 5. Volte a cebola com o fígado para a frigideira e tempere com o sal. Regue com a água, o caldo de limão, a mostarda e raspe bem os queimadinhos do fundo da frigideira para formar um molho ralo. Desligue o fogo, misture a salsinha picada e sirva a seguir.

Veja também