TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bife do açougueiro com palmito pupunha

A chef Raquel Novais traz inspirações mediterrâneas e te ensina a preparar um delicioso bife do açougueiro com palmito pupunha e manteiga de Sálvia

Bife do açougueiro com palmito pupunha A chef Raquel Novais traz inspirações mediterrâneas e te ensina a preparar um delicioso bife do açougueiro com palmito pupunha e manteiga de Sálvia
Logo do programa Cozinha Amiga
Raquel Novais
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para o bife de açougueiro: 600g (ou 4 unidades) de Bife de açougueiro (também conhecido como Aranha de alcatra ou como tender steak) Sal e pimenta a gosto 01 colher (sopa) de Manteiga 01 colher (sopa) de azeite Para o palmito pupunha: 500g de coração de palmito pupunha 01 colher (sopa) de manteiga Sal a gosto Para a manteiga de sálvia: 05 colheres (sopa) de manteiga (80g) 01 colher (sobremesa) de alho em pó 01 colher (chá) de sal 01 xícara (chá) de sálvia Para vagem: 200g de vagem inteira 01 colher (chá) de sal

Preparo

Do pupunha:

Corte uma fina fatia da base e do topo somente para dispensar as partes ressecadas. Corte no meio, de cima para baixo e numa frigideira com a manteiga, doure em fogo médio durante 7 minutos e depois vire e grelhe por mais 7 minutos. Tempere com sal a gosto.

Da vagem:

Corte as pontas da vagem, mas deixe-a inteira. Numa panela com água fervendo e 1 colher de chá de sal, ferva a vagem por 1 minuto. Retire da panela e coloque numa vasilha com água gelada. Isso vai fazer com que você preserve melhor a cor e os nutrientes da vagem.

Do bife do açougueiro:

Tempere com sal e pimenta a gosto.
Numa frigideira quente, adicione a manteiga e o azeite. A manteiga vai dar o sabor, e o azeite vai ajudar que a manteiga não queime. Grelhe o Bife de açougueiro dos dois lados.

Da manteiga de Sálvia:

Derreta a manteiga numa frigideira. Enquanto a manteiga não ferve, corte a sálvia fininho. Quando a manteiga ferver, desligue o fogo, adicione o alho em pó, o sal e a sálvia cortada picadinha e misture bem.

Para servir:

Coloque um bife de açougueiro, uma metade da pupunha e um pouco de vagem. Regue com um pouco da manteiga de sálvia no topo de tudo.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: