TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bife a Rolê Frito, vinagrete de Feijão e Bacon e Arroz com Brócolis

O Chef Beto Almeida te ensina a fazer 3 pratos fáceis que vão deixar seus almoços em família de dar água na boca!

Bife a Rolê Frito, vinagrete de Feijão e Bacon e Arroz com Brócolis O Chef Beto Almeida te ensina a fazer 3 pratos fáceis que vão deixar seus almoços em família de dar água na boca!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Arroz com Brócolis

Bife a Rolê frito

Vinagrete de Feijão e Bacon

Modo de Preparo


Arroz com Brócolis:
Limpe o brócolis descascando os talos (retirando a pele com a faca). Aproveite talos e folhas.

Cozinhe o brócolis na água com sal e o bicarbonato até que o talo fique macio. Escorra e reserve. Em uma panela frite o alho no azeite até que fique dourado. Junte o brócolis e refogue.

Misture a arroz cozido e mexa até que fique uniforme


Bife a Rolê frito:
Com um martelo de cozinha, rolo de massa ou um pilão, bata os filés para que fiquem bem finos.
Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em seguida, coloque um pedaço de queijo e algumas tirinhas de bacon sobre uma das metades de cada filé.

Embrulhe o queijo e o bacon com o filé e enrole como um bife a rolê. Passe os bifes pelos ovos batidos e depois envolva na farinha de rosca. Repita mais uma vez, para garantir que o bife à rolê fique bem empanado.
Se necessário, prenda-os com um palito para que não abram.

Por último, frite-os em óleo quente.


Vinagrete de Feijão e Bacon:
Corte as cebolas em cubos grandes e coloque-as em uma frigideira aquecida. Assim que começarem a dourar, junte o feijão e tempere com sal. Mexa bem. Transfira para a tigela de servir.

Corte o bacon em tiras e coloque-os em na frigideira. Regue com um pouco de azeite e adicione o galho de tomilho para aromatizar.

Leve ao fogo para dourar. Retire do fogo, coe a gordura, junte-a ao feijão e misture bem. Pique o coentro, inclusive o talo, e adicione o vinagre. Misture bem e sirva.

Leia mais sobre: