TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bife a Rolê e Banoffee de Caneca

Receitas deliciosas e com nomes super criativos! <3 Bife a Rolê e Banoffee de Caneca

Bife a Rolê e Banoffee de Caneca Receitas deliciosas e com nomes super criativos! <3 Bife a Rolê e Banoffee de Caneca
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

BIFE A ROLÊ | BRACCIOLA

BANOFFEE DE CANECA

Modo de Preparo


BIFE A ROLÊ | BRACCIOLA:
Descarte as folhas, lave, seque o talo do salsão e corte-o em palitos finos com, aproximadamente, 6cm de comprimento. Reserve.
Descasque a cenoura e corte-a também em palitos finos de, aproximadamente, 6 cm de comprimento. Reserve.
Corte os bifes ao meio, no sentido da largura. Tempere com sal e pimenta do reino. Cubra com um pedaço de bacon e, em uma das pontas, coloque 2 palitos de cada legume, enrole o bife e prenda, espetando com palitos de dente.
Leve uma panela de pressão ao fogo e, quando aquecer, regue com um pouco de azeite e doure os bifes enrolados. Faça esse processo em 2 ou 3 etapas para não perder o calor da panela.

Mantenha a panela em fogo médio e regue com um pouco mais de azeite, junte a cebola picada, tempere com sal e refogue por alguns minutos até começar a dourar. Acrescente o alho, o louro, a canela e mexa por mais alguns minutos.

Adicione a polpa de tomate e mexa bem. Regue com a água e misture raspando o fundo da panela para dissolver os “queimadinhos”. Assim que levantar fervura, volte os bifes para a panela, tampe e aumente o fogo. Quando pegar pressão abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos.

Enquanto isso coloque a manteiga em uma frigideira pequena e leve ao fogo médio. Assim que derreter, acrescente a farinha de trigo e mexa bem por, aproximadamente, 2 minutos. Desligue o fogo e reserve.

Passado o tempo de cozimento, desligue o fogo. Deixe a pressão sair completamente e abra a panela. Com uma concha, transfira 1 xícara (chá) do caldo do cozimento para a frigideira com o roux e misture bem até dissolver. Volte a mistura para a panela com os bifes e deixe cozinhar em fogo médio por mais 15 minutos ou até o molho engrossar. Desligue o fogo, misture a salsinha picada e sirva em seguida.


BANOFFEE DE CANECA:
Triture os biscoitos e misture com a manteiga até obter uma farofa úmida. Reserve.
Derreta o chocolate no micro-ondas e misture com metade do creme de leite até obter uma ganache bem homogênea. Reserve.
Misture o doce de leite com a outra metade do creme de leite e reserve.
Em uma caneca monte as camadas na seguinte ordem: farofa (sem pressionar - ela deve ficar soltinha), ganache de chocolate, doce de leite, rodelas de banana, farofa e chantilly. Finalize com o cacau em pó.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: