TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bife a cavalo

Aprenda uma receita deliciosa de bife a cavalo com o chef Marcos Baldassari.

Bife a cavalo Aprenda uma receita deliciosa de bife a cavalo com o chef Marcos Baldassari.
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Marcos Baldassari

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Molho

Cogumelo

Omelete

Carne

Modo de Preparo


Molho:
Na mesma frigideira que selou a carne coloque a manteiga para utilizar toda a “graxa” que ficou da carne. Depois coloque a farinha de trigo e mexa até virar uma massinha. Acrescente a cebola e os alhos inteiros, o vinho e o caldo de legumes e deixe apurar em fogo médio por aproximadamente 30 minutos. Depois de ter engrossado coe e use por cima da carne.


Montagem :
Coloque o omelete ainda morno e uma superfície lisa e espalhes os cogumelos . Depois coloque a alcatra e enrole até o fim. Corte em uma espessura de 2 cm e sirva com o molho !!!!


Cogumelo:
Refogue a cebola na manteiga acrescente o cogumelo bem picadinho e o molho inglês e deixe apurar. Acerte o sal e a pimenta do reino e quando estiver pronto coloque a salsinha.


Omelete:
Misture todos os ingredientes e coloque em uma forma para bolo, de preferência retangular. Leve para o forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 10 min.


Carne:
Tempere e leve para a frigideira e sele de todos os lados. Depois leve para o forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 30 min. Reserve.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais