TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Berinjela recheada com pão

Aprenda a fazer Berinjela recheada com pão com Alex Caputo.

Berinjela recheada com pão Aprenda a fazer Berinjela recheada com pão com Alex Caputo.
Logo do programa Mulheres
Alex Caputo - Chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

2 Berinjelas grandes 200 ml de azeite extra-virgem 1 maço de oregano Miolo de 1 pão italiano 50 g de azeitonas pretas picadas 50 g de nozes ou amendoas picadas 50 g de queijo parmesão (ralado grosso) Sal e pimenta a gosto

Preparo

Lave bem as berinjelas e corte as pontas. Reserve.

Corte-as em fatias de 1 centímetro e tempere com sal, pimenta e azeite. Reserve.

Retire a casca das pontas das berinjelas que antes foram reservadas e pique em cubos bem pequenos. Reserve.

Em um bowl, misture o miolo de pão com o azeite, os cubos de berinjela, as azeitonas, o orégano e as nozes picadas. Tempere com sal e pimenta (tomando cuidado com o excesso de sal pois a azeitona já é bem salgada) e misture tudo muito bem até obter uma massa.

Em uma assadeira untada com um pouco de azeite, ajeite as fatias de berinjela e, sobre cada uma delas, coloque um pouco da massa, cobrindo totalmente a superfície. Polvilhe com o queijo parmesão e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc  por 30 minutos. Retire do forno, regue com um pouco mais de azeite e sirva.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais