TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Berinjela caprese e sanduíche de tomate

A nutricionista e chef de cozinha Gabriela Esteves ensina essas duas receitas super práticas e saudáveis de berinjela caprese e um sanduíche de tomate!

Berinjela caprese e sanduíche de tomate A nutricionista e chef de cozinha Gabriela Esteves ensina essas duas receitas super práticas e saudáveis de berinjela caprese e um sanduíche de tomate!
Logo do programa Você Bonita
Maria Gabriela Esteves - Nutricionista
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Hambúrguer no tomate 1 tomate caqui grande 3 colheres (sopa) de carne moída (patinho) Folhas de rúcula ou qualquer outra folha a gosto 2 colheres (sopa) de iogurte natural ¼ de dente de alho amassado 1 colher (sobremesa) de salsinha bem picadinha Sal a gosto Baguete de berinjela caprese 1 berinjela pequena 4 minis muçarelas de búfala fatiadas Folhas de manjericão a gosto 2 unidades pequenas de tomates assados Azeite de oliva a gosto Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Hambúrguer no tomate

Corte o tomate ao meio e coloque sobre uma peneira, com as sementes viradas para baixo e deixe escorrer o excesso de líquido.
Enquanto isso, prepare o hambúrguer, temperando a carne com sal a gosto (pimenta do reino se gostar) e com as mãos molde o hambúrguer.
Coloque em uma frigideira antiaderente e grelhe dos dois lados, deixando no ponto que gosta. Misture o iogurte com o alho e a salsinha. Reserve.
Monte o sanduíche colocando o iogurte sobre uma metade do tomate, acrescente o hambúrguer, a rúcula e coloque mais um pouco do iogurte por cima. Sirva a seguir.

Baguete de berinjela caprese

Corte a berinjela em fatias médias e leve ao fogo em uma frigideira até ficar macia.
Coloque em um prato 1 fatia da berinjela e por cima disponha as fatias de muçarela, os tomates, manjericão. Tempere com azeite, sal e pimenta e sirva a seguir.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais