TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bem-casado de chocolate

Aprenda a fazer um delicioso Bem-casado de chocolate com a chef Dalva Zanforlin.

Bem-casado de chocolate Aprenda a fazer um delicioso Bem-casado de chocolate com a chef Dalva Zanforlin.
Logo do programa Mulheres
Chef Dalva Zanforlin

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Calda

Recheio

Modo de Preparo


Massa:
Separe as claras em bata-as em neve com o açúcar em ponto bem firme. Junte as gemas e deixe esse volume dobrar. Desligue a batedeira, peneire farinha, fécula, chocolate em pó e o fermento, coloque em uma forma untada e forrada com papel manteiga de 45x30cm, leve para assar por 30 minutos a 170ºC.


Calda:
Em uma panela coloque água, açúcar, chocolate em pó, leve ao fogo e deixe ferver. Retire, junte o aroma, deixe esfriar.


Recheio:
Coloque todos os ingredientes, menos o chocolate e o creme de leite, em uma panela, deixe cozinhar até secar todo o líquido. Deixe esfriar. Derreta o chocolate, acrescente o creme de leite na mesma temperatura, misture bem e coloque o doce de morango com gengibre já frio, leve à geladeira por 1 hora.

Montagem:
Com a massa morna, espalhe a calda e polvilhe o açúcar refinado misturado ao cacau em pó. Com um cortador de 5,5cm de diâmetro corte os discos de massa, coloque o recheio em um dos discos, então una com o outro disco e embale a gosto.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais