TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Batata rostie à caprese

Com dúvida do que preparar na hora do almoço? Aprenda a fazer essa receita deliciosa de Batata Rostie à Caprese com o chef Marcos Baldassari.

Batata rostie à caprese Com dúvida do que preparar na hora do almoço? Aprenda a fazer essa receita deliciosa de Batata Rostie à Caprese com o chef Marcos Baldassari.
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Marcos Baldassari

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

- 01 kg de Batata Asterix ralada sem casca - 01 xícara (chá) de manjericão - ½ colher (sopa) de sal grosso - 2 dentes de alho - ½ xícara (chá) de parmesão ralado - 2 colheres (sopa) de castanha do Pará triturada - ½ xícara (chá) de azeite de oliva - Água quanto baste - 300 g de muçarela em fatias - 2 xícaras (chá) de tomate cereja

Preparo

Coloque a batata ralada de molho na água para tirar um pouco do amido. Enquanto isso coloque o manjericão, o sal grosso, o alho, o parmesão, a  castanha e o azeite no liquidificador para fazer um molho pesto. Bata tudo até que forme uma pasta homogênea. Se precisar coloque um pouco de água para chegar no ponto. Reserve.

Divida a batata em dois punhados e leve o primeiro para uma frigideira apenas com um pouco de azeite depois coloque fatias de muçarela e os tomates cortados ao meio. Coloque o outro punhado de batatas por cima até que a batata esteja cozida. Para saber o momento certo de virar, é só ver quando a batata começa a soltar da panela. Depois vire e espere cozinhar do outro lado. Sirva acompanhando de uma salada!
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais