TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Batata recheada com atum

A Chef ensina uma delicosa receita de batata recheada com atum, para comer sem culpa!

Batata recheada com atum A Chef ensina uma delicosa receita de batata recheada com atum, para comer sem culpa!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Angela Festa – Chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

4 batatas (600g) 1 colher (café) de cúrcuma 200g de peito de atum 1 colher (sopa) de azeite de oliva ½ xícara de chá de cebola em cubinhos ½ xícara de chá de tomates em cubinhos sem sementes 2 colheres (sopa) de creme de ricota 2 colheres (sopa) de salsinha picada Sal e pimenta à gosto Raminhos de alecrim para enfeitar

Preparo

Lave bem as batatas com casca e cozinhe na água com a cúrcuma por 15 a 18 minutos, não deixe a batata quebrar. Enquanto isso faça o recheio: até a carne ficar bem cozida refogue a carne de atum somente pincelando a panela de azeite, junte a cebola, o tomate e refogue bem, tempere com o sal e a pimenta, adicione o creme de ricota, desligue o fogo e acrescente a salsinha. Verifique a batata, ela não precisa estar totalmente mole (vai ao forno) deixe esfriar um pouco e corte uma tampa, depois com uma colher retire a polpa da batata deixando um pouquinho de polpa e a casca. Amasse com um garfo o que retirou da batata, e misture com o recheio. Agora preencha cada batata com o recheio de frango, arrume numa assadeira pincelada com o restante do azeite e as tampinhas de cada batata e leve ao forno, deixando por 15 minutos ou até ficarem coradas. Pegue cada tampinha de batata, coloque no meio do recheio encima da batata e enfeite com um ramo de alecrim. Sirva em seguida. Dica: Se desejar coloque um pouco de parmesão encima de cada batata antes de ir ao forno.

Veja também