TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Batata recheada

Aprenda a fazer essa batata recheada com a apresentadora Camila Galetti

Logo do programa Mulheres
Mulheres
Camila Galetti - apresentadora
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

1 batata grande 200 g de linguiça calabresa fresca moída 1 tablete de Manteiga com sal 2 colheres (sopa) bem cheias de Requeijão cremoso Queijo parmesão ralado Salsa picada Azeite Sal 2 tiras de bacon Papel toalha (para assar os bacons no micro-ondas) 1 palito de dente

Preparo

Coloque em um prato a batata com casca e faça furos com o auxílio de um garfo. Em cima da batata coloque um tablete de manteiga e prenda com um palito de dente para não cair. Leve ao micro-ondas por volta de 7 ou 8 minutos dependendo do tipo do micro-ondas e do tamanho da batata, retire o palito e verifique espetando com uma faca para ver se está bem assada, depois corte uma tampa com a batata na posição horizontal, retire a polpa com uma colher tomando cuidado para não furar a batata e reserve. Em uma frigideira coloque um fio de azeite e a linguiça calabresa moída para refogar. Misture a linguiça com o requeijão cremoso, a polpa retirada da batata e mexa bem. Salpique um pouquinho de sal no interior da batata e regue com a manteiga que derreteu no prato. Depois recheie a batata com a mistura, polvilhe com queijo parmesão ralado e volte para o micro-ondas por mais 1 ou 2 minutos, finalize com a salsa. Coloque as tiras de bacon envolvidas no papel toalha (por volta de 4 folhas) e leve ao micro-ondas por 2 minutos e meio, até que fiquem crocantes, use-as para decorar.

Veja também