TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Batata gratinada

Batata é tudo de bom, se gratinar então... melhor ainda!

Batata gratinada Batata é tudo de bom, se gratinar então... melhor ainda!
Logo do programa Mulheres
Chef Juliana Abbud

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

  • 1,8 KG DE BATATAS
  • 1 DENTE DE ALHO AMASSADO
  • 1 E 1/2 COPO DE CREME DE LEITE FRESCO
  • 2 COPOS DE LEITE
  • 1/2 COLHER (CHÁ) DE NOZ-MOSCADA
  • SAL
  • PIMENTA-DO-REINO
  • 4 COLHERES (SOPA) DE QUEIJO

Preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Descasque as batatas, corte em rodelas finas e deixe de molho na água para não escurecerem. Esfregue em uma travessa refratária o alho por todos os lados. Em uma panela aqueça o creme de leite, a noz moscada e o leite, tempere com sal e pimenta e deixe ferver até formarem bolhas na superfície. Retire do calor. Escorra e coloque as batatas na travessa refratária. Aos poucos, coloque o creme nas batatas e misture para ficarem totalmente envolvidas de creme. Coloque o queijo por cima e leve ao forno até as batatas ficarem macias.

 

Variação:

Para uma refeição completa, use metade da quantidade das batatas e cozinhe um peito de frango, desfie e refogue com os temperos de sua preferência. No momento da montagem, coloque metade das batatas, espalhe o frango desfiado, requeijão a gosto e o restante das batatas, adicione o creme e o queijo.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais