TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Barriga de porco, vinagrete de manga e purê de Beterraba

Esse churrasco super colorido vai cair perfeitamente para começar a primavera com o pé direito!

Barriga de porco, vinagrete de manga e purê de Beterraba Esse churrasco super colorido vai cair perfeitamente para começar a primavera com o pé direito!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Barriga de Porco

Vinagrete de Manga

Purê de Beterraba

Creme Azedo (Sour Cream)

Modo de Preparo


Barriga de Porco:
Com pelo menos 12 horas de antecedência, coloque sal em toda superfície da panceta do lado do couro, para que desidrate e fique mais crocante ao pururucar. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata ate ficar homogêneo. Em uma travessa coloque um pedaço de papel alumínio em formato de “canoa” despeje essa marinada e acomode a panceta com o couro virado para cima (para que a marinada só fique em contato com a parte da carne) e deixe marinando. Leve em brasa média e deixe por aproximadamente 1:30 hs. Com a pele virada para baixo deixe 3 minutos em brasa alta para pururucar.


Vinagrete de Manga:
Misture todos os ingredientes e acerte o sal somente quando for servir. Reserve na geladeira.


Purê de Beterraba:
Enrole a beterraba no papel alumínio e deixe em brasa média por 1:30 ou até ficar macia (se preferir faça no forno). Descasque a beterraba depois de cozida.

No processador coloque a beterraba, o alho assado e um pouco do creme de leite até virar um creme.

Em uma panela aquecida coloque o creme de beterraba, manteiga e o creme de leite e aguarde alguns minutos para apurar. Acrescente o cream cheese, acerte sal e pimenta do reino e finalize com alecrim. Sirva com creme azedo)


Creme Azedo (Sour Cream):
Bater na batedeira tudo até chegar em uma consistência cremosa.

Leia mais sobre: