almoco,churrasco,
almoco,churrasco,

Barriga de porco, vinagrete de manga e purê de Beterraba

Esse churrasco super colorido vai cair perfeitamente para começar a primavera com o pé direito!

Barriga de porco, vinagrete de manga e purê de Beterraba Esse churrasco super colorido vai cair perfeitamente para começar a primavera com o pé direito!
Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari

Ingredientes

Creme Azedo (Sour Cream)

Purê de Beterraba

Vinagrete de Manga

Barriga de Porco

Modo de Preparo

Creme Azedo (Sour Cream): Bater na batedeira tudo até chegar em uma consistência cremosa.

Purê de Beterraba: Enrole a beterraba no papel alumínio e deixe em brasa média por 1:30 ou até ficar macia (se preferir faça no forno). Descasque a beterraba depois de cozida. No processador coloque a beterraba, o alho assado e um pouco do creme de leite até virar um creme. Em uma panela aquecida coloque o creme de beterraba, manteiga e o creme de leite e aguarde alguns minutos para apurar. Acrescente o cream cheese, acerte sal e pimenta do reino e finalize com alecrim. Sirva com creme azedo)

Vinagrete de Manga: Misture todos os ingredientes e acerte o sal somente quando for servir. Reserve na geladeira.

Barriga de Porco: Com pelo menos 12 horas de antecedência, coloque sal em toda superfície da panceta do lado do couro, para que desidrate e fique mais crocante ao pururucar. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata ate ficar homogêneo. Em uma travessa coloque um pedaço de papel alumínio em formato de “canoa” despeje essa marinada e acomode a panceta com o couro virado para cima (para que a marinada só fique em contato com a parte da carne) e deixe marinando. Leve em brasa média e deixe por aproximadamente 1:30 hs. Com a pele virada para baixo deixe 3 minutos em brasa alta para pururucar.

Veja também