TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
sobremesa,
sobremesa,

Banoffe de chocolate e Merengue Suíço

Hoje é dia de se jogar no doce! 🤤⁣

Banoffe de chocolate e Merengue Suíço Hoje é dia de se jogar no doce! 🤤⁣
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Lucas Fischer

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Banoffe de chocolate

Banoffe - Creme

Merengue Suíço

Modo de Preparo

Banoffe de chocolate: Em uma tigela misture todos os ingredientes secos primeiramente. Em seguida adicione a manteiga em cubos e vá desfazendo até obter uma farofa. Despeje o creme de leite aos poucos, mexendo com uma espátula até ficar homogêneo. Coloque a massa sobre uma superfície para abri-la com a ajuda de um rolo de massa, até ter aproximadamente 1cm de altura. Transfira-a para uma forma própria e pressione as laterais com firmeza. Fure o fundo com um garfo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180C por aproximadamente 30 minutos ou até que fique firme.

Banoffe - Creme: Em uma panela derreta o chocolate, adicione o doce de leite, mexendo bem. Dissolva o cacau em pó no creme de leite com o auxílio de um garfo. Misture todos os ingredientes muito bem e leve à geladeira por 1 hora para firmar.

Merengue Suíço: Misture as claras e o açúcar no bowl da sua batedeira ou mesmo numa tigela que possa ser levada em banho-maria. Leve ao fogo baixo em banho-maria mexendo levemente, até perceber que todos os cristais de açúcar se dissolveram (para isso teste com a ponta dos dedos). Em seguida leve para bater na batedeira em velocidade alta até forma picos firmes e esfriar. Transfira para um saco de confeitar com o bico de sua preferência ou espalhe sobre a Banoffe com uma colher. MONTAGEM Cubra a base assada e resfriada da Banoffe com o creme. Por cima disponha as rodelas de bananas. Decore com o merengue da forma que preferir e, se quiser, finalize com um maçarico para dar mais cor.

Veja também