TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Banoffe de chocolate e Merengue Suíço

Hoje é dia de se jogar no doce! 🤤⁣

Banoffe de chocolate e Merengue Suíço Hoje é dia de se jogar no doce! 🤤⁣
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Lucas Fischer

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Banoffe de chocolate

Banoffe - Creme

Merengue Suíço

Modo de Preparo


Banoffe de chocolate:
Em uma tigela misture todos os ingredientes secos primeiramente. Em seguida adicione a manteiga em cubos e vá desfazendo até obter uma farofa. Despeje o creme de leite aos poucos, mexendo com uma espátula até ficar homogêneo. Coloque a massa sobre uma superfície para abri-la com a ajuda de um rolo de massa, até ter aproximadamente 1cm de altura. Transfira-a para uma forma própria e pressione as laterais com firmeza. Fure o fundo com um garfo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180C por aproximadamente 30 minutos ou até que fique firme.


Banoffe - Creme:
Em uma panela derreta o chocolate, adicione o doce de leite, mexendo bem. Dissolva o cacau em pó no creme de leite com o auxílio de um garfo. Misture todos os ingredientes muito bem e leve à geladeira por 1 hora para firmar.


Merengue Suíço:
Misture as claras e o açúcar no bowl da sua batedeira ou mesmo numa tigela que possa ser levada em banho-maria. Leve ao fogo baixo em banho-maria mexendo levemente, até perceber que todos os cristais de açúcar se dissolveram (para isso teste com a ponta dos dedos). Em seguida leve para bater na batedeira em velocidade alta até forma picos firmes e esfriar. Transfira para um saco de confeitar com o bico de sua preferência ou espalhe sobre a Banoffe com uma colher.

MONTAGEM
Cubra a base assada e resfriada da Banoffe com o creme. Por cima disponha as rodelas de bananas. Decore com o merengue da forma que preferir e, se quiser, finalize com um maçarico para dar mais cor.

Leia mais sobre: