TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Banana caramelizada com sorvete

Quem já é fã de carteirinha da clássica BANANA CARAMELIZADA COM SORVETE vai pirar no que a chef Eliane de Oliveria trouxe para nós!

Banana caramelizada com sorvete Quem já é fã de carteirinha da clássica BANANA CARAMELIZADA COM SORVETE vai pirar no que a chef Eliane de Oliveria trouxe para nós!
Logo do programa Mulheres

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Caramelo de banana:

Merengue

Modo de Preparo


Caramelo de banana::
Corte as bananas em rodelas e reserve, coloque o açúcar em uma panela para fazer o caramelo, quando o açúcar estiver já em ponto de caramelo acrescente a banana e água e deixe no fogo até a banana der uma pré-amolecida, retire do fogo e coloque em um recipiente para esfriar.


Merengue:
Leve as clara para batedeira e reserve, junte o açúcar, água e o açúcar leve ao fogo até dar o ponto de bala mole, bata as claras em ponto de neve, vá acrescentando a calda em ponto de fio até dar o ponto de bico ou até que fique bem firme. Rendimento 20 porções.

Em uma travessa coloque o caramelo de banana, sorvete, cubra com o merengue e sirva.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais