TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Balas de Brigadeiro

Quer aprender a fazer uma deliciosa bala de brigadeiro? A chef Juliana Abbud te ensina!

Balas de Brigadeiro Quer aprender a fazer uma deliciosa bala de brigadeiro? A chef Juliana Abbud te ensina!
Logo do programa Mulheres
Chef Juliana Abbud

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bala de brigadeiro de paçoca

Bala de brigadeiro tradicional

Modo de Preparo


Bala de brigadeiro de paçoca:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre por, aproximadamente, 25 minutos para não grudar no fundo ou queimar. A massa a ser obtida deve estar em um ponto acima do brigadeiro de enrolar. Quando se levantar a espátula e o brigadeiro descer em blocos, sem escorrer, o ponto correto será́ obtido. Coloque em um prato untado ou forrado com papel- -manteiga e espere esfriar.
Faça rolinhos com o brigadeiro e passe no açúcar refinado (ou no sabor desejado). Corte as balas com uma faca e modele. Conserve em um saco plástico ou em um pote fechado.


Bala de brigadeiro tradicional:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre por, aproximadamente, 25 minutos para não grudar no fundo ou queimar. A massa a ser obtida deve estar em um ponto acima do brigadeiro de enrolar. Quando se levantar a espátula e o brigadeiro descer em blocos, sem escorrer, o ponto correto será́ obtido. Coloque em um prato untado ou forrado com papel manteiga e espere esfriar.
Faça rolinhos com o brigadeiro e passe no açúcar refinado (ou no sabor desejado). Corte as balas com uma faca e modele. Conserve em um saco plástico ou em um pote fechado.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais