TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Baião de dois

O Baião até pode ser de Dois, mas eu quero comer essa travessa sozinha de tão deliciosa que está!

Baião de dois O Baião até pode ser de Dois, mas eu quero comer essa travessa sozinha de tão deliciosa que está!
Logo do programa Mulheres
Chef Patrícia Gonçalves

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Complementos

Arroz

Feijão

Modo de Preparo


Complementos:
Montagem:
Aqueça bem uma frigideira à parte, e coloque 1 fio de azeite e a carne de sol. Deixe frite um pouco, e coloque a manteiga para derreter. Mexa um pouco e depois coloque a mandioca cozida para que também frite levemente nesta manteiga. Enquanto isso, aqueça o fundo de uma panela grande, ponha azeite e manteiga de garrafa, refogue a cebola e a linguicinha picada. Adicione o arroz cozido, o feijão cozido com a carne seca, e vá misturando, colocando os demais ingredientes um a um: o queijo coalho, o tomate e cheiro verde picados e vá misturando delicadamente até derreter o queijo coalho. Sirva acompanhado da carne de sol e do aipim fritinhos na manteiga.


Arroz:
Refogue o alho no azeite de oliva e a manteiga de garrafa, junte o arroz cru e refogue mais um pouco. Use 5 xícaras do caldo escorrido, do feijão que você acabou de fazer, para cozinhar o arroz, por uma média de 18 minutos, mas observe para que ele fique soltinho e não grudado. Se achar necessário, pode até escorrê-lo.


Feijão:
Refogue o alho, o louro e a carne seca no azeite de oliva. Coloque bastante água e o feijão e o sal. Deixe cozinhar até que fique macio, mas sem se desmanchar. Escorra e reserve o caldo em uma tigela e os grãos com a carne em outra. É importante que sobre bastante caldo, pois é com ele que iremos cozinhar o arroz. Caso seja necessário, coloque mais água.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais