TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,
almoco,jantar,

Bacalhoada

Uma bacalhoada dessas não podemos recusar!

Bacalhoada Uma bacalhoada dessas não podemos recusar!
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Carla Pernanbuco - chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes do bacalhau: 600 g de bacalhau 1 kg de batatas novas 1 pimentão vermelho 1 alho-poró 1 cebola roxa 150g de tomate cereja 6 folhas de couve 1 cabeça de alho 500 ml de azeite Caldo de legumes 1/2 xícara (chá) de vinho branco Pimenta do reino Sal   Ingredientes do molho: 150 ml de azeite 3 colheres de sopa de vinagre 2 folhas de louro fresco picado 1 colher (chá) de alecrim picado 2 colheres (chá) de páprica picante    

Preparo

Pré-aqueça o forno à 180°C. Embrulhe separadamente o alho e o alho poró em papel alumínio, regue com um fio de azeite e leve ao forno até que estejam macios. Corte a cebola em 6 partes e asse junto com os tomates. Retire os tomates à medida que estiverem prontos. Regue uma assadeira com um fio de azeite, disponha o bacalhau com a pele para baixo, forre com papel alumínio e leve para cozinhar em forno até que esteja cozido e possível de tirar lascas. Cozinhe as batatas em água com sal até que fiquem ao dente. Resfrie e dê pequenos “murros” a fim delas estourarem. Tire a pele do pimentão, queimando-os na boca do fogão, dando-lhe um tom de defumado. Faça um molho com o louro picado, o alecrim, a páprica, 150ml de azeite e o vinagre, sal e a pimenta e emulsionar com um "fuê". Numa panela ideal, acomode as batatas ao fundo e tempere com o molho de ervas.   Coloque sobre as batatas, o bacalhau em lascas e distribua a cebola assada, o pimentão vermelho, os tomates, o alho poró, o alho assado, a couve em pequenas trouxinhas, sal e pimenta, regue com o vinho e o caldo de legumes e leve ao fogo por alguns minutos.

Veja também