TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,bebida,festa-de-familia,natal,
almoco,bebida,festa-de-familia,natal,

Bacalhau natalino, salpicão de peru e ponche de Natal

Bacalhau natalino, salpicão de peru e ponche de Natal. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Bacalhau natalino, salpicão de peru e ponche de Natal Bacalhau natalino, salpicão de peru e ponche de Natal. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

PONCHE NATALINO

SALPICÃO - Complemento

SALPICÃO - Para o peru

BACALHAU NATALINO

Modo de Preparo

PONCHE NATALINO: Amasse parte das uvas, junte os sucos, e a calda. Finalize com as demais frutas em fatias ou pedaços.

SALPICÃO - Complemento: Afervente a cenoura ralada no ralo grosso, junto com a pimenta de cheiro. Rale a cebola no ralo grosso e esprema para tirar todo o excesso de líquido. Corte as maçãs em tirinhas e junte-as ao suco do limão para não escurecer. Em uma tigela, misture os demais ingredientes, incluindo o peru renovado, com cuidado. Acerte o sal e junte a maionese, misturando delicadamente. Leve à geladeira até a hora de servir, e então espalhe a batata palha por cima.

SALPICÃO - Para o peru: Refogue os temperos no azeite de oliva e depois coloque o peru em pedaços neste refogado, para renovar seu sabor.

BACALHAU NATALINO: Em uma frigideira, refogue os temperos, depois junte os tomatinhos e espere-os murchar, mexendo sempre. Adicione o bacalhau dessalgado em lascas, e as batatas. Refogue mais um pouco. Em um bowl, misture o leite de coco com o creme e junte tudo ao bacalhau. coloque em um refratário de vidro, cubra com folhas de muçarela e leve ao forno para gratinar.

Veja também