TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bacalhau na travessa

Uma receita tradicional de bacalhau mas que nunca sai de moda!

Bacalhau na travessa Uma receita tradicional de bacalhau mas que nunca sai de moda!
Logo do programa Mulheres
Chef Igor Miranda
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

molho bechamel

Brandade

Montagem

Bacalhau na travessa

Modo de Preparo


molho bechamel:
Lave o bacalhau em água corrente e dessalgue em água fervente.
Ferva o leite com as ervas e o alho. Cozinhe o bacalhau neste leite, sem deixar ferver, durante 5 minutos com a panela tampada. Retire, deixe esfriar e desfie-o. Reserve o leite.
Corte o pão de forma em lascas e jogue o leite quente (500ml) em cima e misture bem até fazer uma espécie de purê. Reserve.
Puxe a cebola no azeite, junto com a pimenta dedo-de-moça e o alho. Acrescente a cenoura. Coloque o bacalhau e mexa até secar. Coloque o pão molhado e misture bem. Tempere com sal e pimenta. Ponha na travessa.
Derreta a manteiga e a farinha de trigo e deixe cozinhar por dois minutos. Junte o leite fervendo. Cozinhe até engrossar bem. Junte a mostarda e tempere.
Cubra a brandade com bechamel. Acrescente o parmesão. Deixe gratinar no forno a 180°C por 20 minutos.


Brandade:


Montagem:


Bacalhau na travessa:

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais