TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bacalhau com Mandioca

A Chef Mariana Pelozio mostra como preparar esse peixe tradicional da Páscoa!

Bacalhau com Mandioca A Chef Mariana Pelozio mostra como preparar esse peixe tradicional da Páscoa!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Mariana Pelozio
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

- 2 colheres (sopa) de alho amassado - ½ xícara de cebola picada - azeite a gosto - 500g de bacalhau dessalgado - sal a gosto - pimenta do reino - 400g de mandioca cozida e amassada - 4 colheres (sopa) de farinha de mandioca - 1 xícara de parmesão ralado - coentro picadinho a gosto - Pimenta dedo de moça picadinha (opcional) Para o Molho   - 1 pimenta dedo de moça sem semente picadinha - alecrim fresco - tomilho fresco - manjericão fresco - 2 dentes de alho - 4 colheres de azeitonas preta picadinha - 1/2 cebola picada - 1 xícara de azeite - sal e pimenta do reino agosto.

Preparo

Bolinho: Refogue o alho e a cebola no azeite. Acrescente o bacalhau dessalgado.

Tempere com sal e pimenta, adicione a mandioca cozida. Misture tudo. Junte mais azeite se necessário. Retire do fogo. Acrescente a farinha de mandioca e o parmesão. Ajuste o sal e acrescente o coentro e a pimenta picada. Amasse bem, apenas para misturar todos os ingredientes. deixe a massa esfriar um pouco e modele para fritar ou assar. Para fritar: coloque óleo em uma panela até que seja suficiente para cobrir os bolinhos. Para assar, unte um refratário com azeite e modele os bolinhos menos "gordinhos" do que para fritar. Asse por aproximadamente 20 minutos a temperatura de 200 graus. Também é possível assar essa massa de uma vez, espalhando em um único refratário.

Dica: Se for fazer de uma única vez, salpique mais parmesão e azeite por

cima na hora de assar. Fica uma delicia com uma salada para acompanhar.

Para fritar - óleo

para assar - azeite

 

Molho: Misture tudo no liquidificador, ajuste o sal e sirva com o bolinho.
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais