TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Manhã, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,ano-novo,jantar,
almoco,ano-novo,jantar,

Bacalhau à Wellington e Purê de Ervilha

Esses pratos vão fazer sucesso entre os apaixonados por bacalhau!

Bacalhau à Wellington e Purê de Ervilha Esses pratos vão fazer sucesso entre os apaixonados por bacalhau!
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

5 a 9
Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Farofa dos Reis

Purê de Ervilhas

Bacalhau à Wellington

Modo de Preparo

Farofa dos Reis: Em uma frigideira aqueça a manteiga e frite a cebola até murchar. Adicione as frutas secas e continue mexendo até começarem a dourar. Adicione, aos poucos, a farinha de mandioca, mexendo sempre, até a farofa ganhar cor (dourada). Retire do fogo e acerte com sal e pimenta do reino a gosto.

Purê de Ervilhas: Leve uma frigideira com a manteiga ao fogo. Assim que a manteiga derreter, adicione a cebola e refogue até murchar. Acrescente as ervilhas congeladas, misture e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Refogue por cerca de 5 minutos, até descongelar e aquecer. Acrescente a água e deixe cozinhar por mais alguns minutos, até a ervilha ficar macia. Transfira as ervilhas (com o líquido do cozimento) para um processador ou liquidificador. Acrescente as folhas de hortelã e bata até formar um purê. Acerte o sal, caso seja necessário.

Bacalhau à Wellington: Em uma frigideira grande aqueça o azeite, o alho e doure o lombo do bacalhau de todos os lados. Reserve e deixe o bacalhau esfriar, descarte o alho e volte a frigideira com o azeite ao fogo, juntando a manteiga e o alho-poró. Assim que murchar, acrescente os champignons, o vinho branco e cozinhe até secar completamente. Acerte o sal, a pimenta-do-reino, acrescente a salsinha e deixe esfriar. Abra um retângulo de massa folhada sobre uma superfície fria. Distribua o refogado sobre a massa folhada, deixando uma borda de 2 cm. Disponha o lombo do bacalhau no centro e regue com um pouco do azeite. Enrole o bacalhau na massa, selando bem as pontas com parte do ovo batido. Transfira para uma assadeira deixando a parte da emenda para baixo. Pincele toda a superfície com ovo e, se preferir, decore com massa folhada. Leve à geladeira por, pelo menos, 2 horas antes de assar em forno pré-aquecido (200º C) por, aproximadamente, 40 minutos ou até dourar bem.

Veja também