TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Assado de Véspera

Arrase na véspera de Natal com essa receita!

Assado de Véspera Arrase na véspera de Natal com essa receita!
Logo do programa Mulheres
Chef Bianca Folla

10 ou mais
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Arroz

Assado de Véspera

Modo de Preparo


Arroz:
SKRRR







Assado de Véspera:
Retire a ave já descongelado da geladeira e reserve os miúdos. Coloque 25g de manteiga entre cada peito e a pele da ave.

Recheie a ave com cebola, louro e cravo. Prenda as peles desta cavidade com palitos de churrasco. Cruze as coxas e amarre com um barbante ou papel alumínio. Proteja também as pontas das asas com papel alumínio para evitar que queimem.

Montagem: Em uma assadeira faça uma cama com o alho poró, a cenoura em rodelas, o alho e o alecrim. Coloque a ave na assadeira e regue com o vinho branco. Salpicar com sal e pimenta do reino. Cobrir com papel alumínio. Levar para forno pré-aquecido em 200C, por 2 horas coberto com papel alumínio.
Tirar o papel alumínio e dourar por mais 30 minutos. Servir em uma cama de alecrim.

Dica 1: Para manter a textura, o certo é descongelar a ave de maneira lenta e uniforme. Para isso, coloque a ave ainda na embalagem sobre uma assadeira e leve para a geladeira. Deixe descongelar por cerca de 48 horas.

Dica 2: Se quiser amenizar o sabor artificial do tempero pronto: coloque a ave numa tigela grande e lave sob água corrente. Cubra com água limpa e deixe de molho por 10 minutos. Descarte a água e repita o mesmo processo mais uma vez - isso serve para tirar o excesso de tempero da ave.

Dica 3: Para verificar se a ave está assado, fure a coxa com uma faquinha: se o líquido escorrer limpo, sem sangue, está no ponto. Se tiver sangue, é sinal de que ainda está cru e deve assar por mais alguns minutos. Caso a pele da ave comece a dourar em excesso, cubra com um pedaço de papel-alumínio.

Dica 4: todo esse processo pode ser feito com 1 dia de antecedência. Basta deixar a bandeja na geladeira até o momento de ir ao forno.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais