TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

As Aventuras dos Chef's: receita nigeriana de Puff-Puff

Aventura dos Chef's: Danilo Galhardo nos leva a uma viagem gastronômica pelo continente africano com o prato Puff-Puff, um bolinho de origem nigeriana!

As Aventuras dos Chef's: receita nigeriana de Puff-Puff Aventura dos Chef's: Danilo Galhardo nos leva a uma viagem gastronômica pelo continente africano com o prato Puff-Puff, um bolinho de origem nigeriana!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Danilo Galhardo

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

PUFF-PUFF

Modo de Preparo


PUFF-PUFF:
Numa tigela grande, misture a farinha com o açúcar, o fermento, a canela em pó, a noz-moscada e o sal. Adicione a água morna aos poucos, misturando bem com uma espátula, dobre a massa sobre ela mesma para incorporar todo o líquido. Cubra a tigela com um pano e deixe descansar por 1 hora, ou até dobrar de volume. Passado o tempo de fermentação, coloque o óleo numa panela e leve ao fogo médio para aquecer. Para saber a temperatura de fritura, pingue na panela uma porção pequena da massa e observe: ela deve inflar e manter-se na superfície. Mergulhe duas colheres de sopa no óleo quente para untar — assim a massa não gruda nas colheres e fica mais fácil modelar os bolinhos. Com uma das colheres, retire uma porção da massa e aproxime do óleo; com a ponta da outra colher, transfira a massa para o óleo quente e frite os bolinhos por cerca de 3 minutos, até dourar por fora e cozinhar por dentro.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Avaliação Geral: 3,00 / 5 · (1 votos)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais