TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Arrumadinho de Carne Seca

Hoje tivemos um dia especial inspirado na cultura de Pernambuco, e a chef Ana Mimosa veio ensinar esse arrumadinho de carne seca saboroso!

Arrumadinho de Carne Seca Hoje tivemos um dia especial inspirado na cultura de Pernambuco, e a chef Ana Mimosa veio ensinar esse arrumadinho de carne seca saboroso!
Logo do programa Mulheres
Chef Ana Mimosa

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes da carne: 1 CEBOLA PEQUENA 2 DENTES DE ALHO 50 G DE MANTEIGA 600 G DE CHARQUE   Ingredientes do feijão: 1/2 CEBOLA 1 COLHER (SOPA) DE MANTEIGA 250 G DE FEIJÃO SAL A GOSTO   Ingredientes da farofa: 1 COLHER (SOPA) DE COLORAU 1 CEBOLA PEQUENA 100 G DE MANTEIGA 300 G DE FARINHA DE MANDIOCA SAL A GOSTO   Ingredientes do vinagrete: 1/4 DE XÍCARA (CHÁ) DE AZEITE 1/2 COPO DE VINAGRE 1/2 PIMENTÃO 1 CEBOLA 1 TOMATE  

Preparo

Escalde a carne ou deixe-a de molho para retirar o excesso de sal.

Corte a carne em cubos e refogue-a na manteiga, juntamente com a cebola e os alhos picados. Mexa e, assim que a carne dourar, reserve. Numa panela, coloque os coentros picados, a cebola em cubos grandes, a manteiga e o sal.

Quando ferver, acrescente o feijão e cozinhe até ficar macio. Reserve. Prepare a farofa. Doure a cebola picada, na manteiga e adicione o colorau. Deixe refogar e acrescente a farinha de mandioca e o sal. Para o vinagrete, corte a cebola, o tomate e o pimentão em cubinhos e deite num recipiente. Junte os restantes ingredientes e tempere a gosto. Se necessário, adicione um pouco de água somente para suavizar o molho.

Coloque as preparações separadas, numa travessa, escorrendo bem o caldo do feijão.

Para acompanhar arroz branco.

 
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais